Muito provavelmente você já passou pela soroterapia sem saber!
Porque a soroterapia é muito usada em hospitais e clínicas quando você passa por algum caso agudo de dor ou algum quadro que precise de tratamento diretamente intravenoso.
Por exemplo, quando você passa por um quadro de infecção intestinal, em que o medicamento via oral não consegue se manter no estômago por causa dos vômitos, a soroterapia é uma forma de aplicar a medicação diretamente na veia. Isso acelera o tratamento e garante que o seu corpo consiga absorver o medicamento.
Mas você sabia que podemos usar a soroterapia como uma forma de prevenir doenças?
Qual a função da soroterapia?
Um uma das principais demandas que observo em pacientes que me procuram através da medicina preventiva são as queixas intestinais.
É muito mais comum do que você pensa pessoas sofrerem com constipação, diarréia ou outras sensibilidades intestinais sem sequer estarem cientes.
E os motivos para isso são diversos: desde estresse até o nosso padrão de alimentação moderna, que prioriza alimentos ultraprocessados.
Isso tudo dificulta muito a absorção de nutrientes. Ou seja, não adianta fazermos escolhas alimentares ideais e conscientes quando o nosso intestino não é capaz de transformar este alimento em nutrientes.
E é neste ponto que a soroterapia entra!
Através da oferta de micronutrientes, vitaminas, antioxidantes, aminoácidos e nutracêuticos diretamente via endovenosa, subcutânea ou intramuscular, conseguimos garantir a absorção em níveis ideais para cada indivíduo.
Dessa forma é possível, por exemplo, criar um ambiente intracelular e metabólico mais rico em antioxidantes propiciando a longevidade.
Quais os benefícios da soroterapia na medicina preventiva?
Além de garantir níveis excelentes de vitaminas e nutrientes, a soroterapia é um importante aliado da longevidade e na prevenção de doenças.
Você pode gostar também::: Dicas e estratégias da medicina preventiva para uma longevidade saudável
Nesse sentido, se você é uma pessoa preocupada com sua saúde, já deve ter ouvido falar sobre os inúmeros benefícios da cúrcuma, principalmente por ser um poderoso anti-inflamatório. Porém, você sabia que apenas 10% ou 15% do volume que ingerimos consegue realmente ser absorvido pelo organismo?
Mas através da soroterapia, conseguimos 100% de biodisponibilidade.
Ainda o mesmo ocorre com o ácido alfa lipóico, fundamental para prevenir a resistência à insulina e para desinflamar o fígado – o qual também tem baixíssima absorção via oral quando comparada com a soroterapia.
Como você pode perceber até aqui, até mesmo a suplementação pode ser mais eficaz quando feita através da soroterapia. Aumentando a biodisponibilidade e absorção pelo organismo.
Além disso, os resultados da suplementação pela soroterapia são muito mais rápidos. Justamente por colocar diretamente na corrente sanguínea todos os ativos necessários para uma excelente saúde, disposição e qualidade de vida!
Por fim, gostaria de salientar aqui que apenas médicoscapacitados podem praticar a soroterapia. Sempre consulte as referências e converse com o profissional antes de qualquer tratamento.
Se você gostou deste artigo e gostaria de saber mais sobre soroterapia e outros tratamentos preventivos, toque no link abaixo e conheça todos os meus tratamentos: